O que fazer quando se tem desvio de septo?

O que fazer quando se tem desvio de septo?

A única forma de tratar definitivamente o desvio do septo nasal é através de cirurgia de correção do septo, a septoplastia. Podem ser utilizadas outras formas de tratamento médico que permitem aliviar a sintomatologia, como veremos de seguida, no entanto não possibilitam corrigir a deformidade existente.

Quem tem desvio de septo pode fazer rinoplastia?

O desvio de septo pode ser corrigido com cirurgia, e uma das mais conhecidas é a rinosseptoplastia. Ela é a combinação da cirurgia de correção do desvio e a rinoplastia (correção estética do nariz). Dessa forma, quando o paciente deseja ou necessita realizar os dois procedimentos, a técnica é usada.

Quais convênios cobrem rinoplastia?

Se a Rinoplastia for de caráter estético, nenhum convênio médico cobre, assim como nenhuma outra cirurgia. Geralmente o convênio cobre a parte funcional (septoplastia e turbinectomia). E também alguns casos de rinoplastia puramente reparadora/pos trauma ou funcional.

LER:   Qual a origem da planta Costela de Adao?

Quais os desconfortos após a septoplastia?

O pós-operatório da septoplastia é frequentemente pouco doloroso. Os desconfortos mais prevalentes na primeira semana após a cirurgia são congestão nasal e formação de crostas. Para minimizar esse quadro, o otorrino cirurgião aconselhará lavagem nasal abundante com soro fisiológico. Edemas e hematomas são pouco frequentes, mas podem ocorrer.

Quais são as particularidades da cirurgia de desvio de septo?

Esta situação apresenta outras particularidades no pós operatório. Passados 30 dias da cirurgia de desvio de septo, o paciente é liberado para retornar a prática de exercícios; após sete dias, pode retornar as atividades laborais e/ou estudos. Esses períodos e outros cuidados são pautados caso a caso, sempre após a avaliação do médico otorrino.

Quanto Tempo Demora a cirurgia de septoplastia?

O procedimento cirúrgico pode durar entre 60 a 90 minutos, mas a recuperação completa ocorre cerca de 1 mês após a cirurgia de septoplastia. Devido ao tempo da cirurgia não ser pequeno, é que recomenda-se a anestesia geral do paciente. Quais os riscos e as complicações?

LER:   Como funciona o ciclo de Cori qual o papel do lactato neste processo?

Qual a cirurgia associada à septoplastia funcional?

Veja fotos superiores com o antes e depois da cirurgia. Associado à septoplastia funcional existe, geralmente, algum procedimento cirúrgico, nomeadamente turbinectomia ou turbinoplastia (cirurgia de redução dos cornetos inferiores para tratamento da rinite). Esta operação é realizada nos casos em que existe uma rinite associada.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo