O que e neoplasia das vias biliares?

O que é neoplasia das vias biliares?

Os cânceres de vias biliares são tumores raros que se formam a partir da multiplicação anormal de células ao longo dos ductos biliares, os canais que drenam a bile do fígado para o intestino delgado. Também conhecidos como colangiocarcinomas, eles correspondem a 3\% de todos os tumores do trato gastrointestinal.

O que causa infecção das vias biliares?

É causada por uma infecção bacteriana em um paciente que possui obstrução dos canais biliares. Estas bactérias sobem pelo duodeno, local aonde o canal biliar (colédoco) desemboca. A infecção vindo de forma hematogênica (pelo sangue), não é comum.

Qual a durabilidade do stent?

Não existe uma durabilidade prevista. Sabemos que existe a possibilidade de um excesso de cicatrizaçao após a colocação do stent conhecida como hiperplasia neointimal. Quando isso ocorre de maneira exacerbada pode ocorrer a obstrução do stent, conhecida como reestenose.

Quando ocorre a obstrução do stent?

Quando isso ocorre de maneira exacerbada pode ocorrer a obstrução do stent, conhecida como reestenose. Normalmente a reestenose pode ocorrer após 3 a 9 meses da implantação do stent. Existem vários fatores que podem influenciar a ocorrência de reestenose, como a presença de diabetes, diâmetro e tamanho do stent e tipo de stent utilizado e etc

LER:   Como funciona a audicao no ser humano?

Qual o período de recuperação após o stent das artérias coronárias?

Sim, o período de recuperação após o implante de stent das artérias coronárias é menor e prossegue mais facilmente do que no caso de uma operação cavitária. Mas isso não significa que o paciente não precise seguir as recomendações do médico depois. Afinal, as consultas pós-operatórias e os requisitos de estilo de vida não são acidentais.

Quando ocorre o excesso de cicatrizaçao após a colocação do stent?

Sabemos que existe a possibilidade de um excesso de cicatrizaçao após a colocação do stent conhecida como hiperplasia neointimal. Quando isso ocorre de maneira exacerbada pode ocorrer a obstrução do stent, conhecida como reestenose. Normalmente a reestenose pode ocorrer após 3 a 9 meses da implantação do stent.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo