O que e dor pelvica aguda?

O que é dor pélvica aguda?

A dor pélvica é uma dor sentida na região abaixo do abdome, também conhecida como “pé da barriga” e, geralmente, é sinal de problemas ginecológicos, urológicos, intestinais ou relacionados à gravidez.

O que é inflamação pélvica pode causar?

Isso pode causar infertilidade e dor pélvica crônica. Quanto mais tempo e mais grave a inflamação e quanto mais frequentemente se repetir, maior o risco de infertilidade e outras complicações. O risco aumenta a cada vez que a mulher tiver a infecção.

O que pode causar dor na região pélvica?

Existem diversos problemas que podem causar dor na região pélvica (região que fica localizada na parte inferior do abdômen). A presença de dor neste local pode ser um sinal de alerta para diversos problemas de saúde, entre eles: problemas de intestino, problemas urológicos, condições ligadas à área ginecológica, e até mesmo, uma possível gravidez.

LER:   Como foi a escolha dos discipulos?

Por que a dor pélvica é muito comum durante a gravidez?

A dor pélvica também é bastante comum durante a gravidez, estando relacionada principalmente com a produção do hormônio relaxina, que é responsável por tornar os ligamentos mais elásticos, deixando as articulações da região pélvica mais soltas para o parto.

Qual a causa comum de dor pélvica relacionada com os ovários?

Outra causa comum de dor pélvica relacionada com os ovários é a chamada “dor ovulatória”, ou “dor do meio”, que surge durante a ovulação e que é causada pela liberação natural do óvulo pelo ovário. A dor ocorre, então, por volta do período de ovulação, é normalmente leve e pode durar entre 1 a 2 dias.

Qual a doença inflamatória pélvica?

Doença inflamatória pélvica (DIP) A doença inflamatória pélvica é uma infecção dos órgãos reprodutores femininos superiores (colo do útero, útero, trompas de Falópio e ovários). A doença inflamatória pélvica é geralmente transmitida… leia mais .

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo