O que e a oligospermia?

O que é a oligospermia?

Saiba o que é oligospermia Para ser fértil, o homem precisa apresentar uma quantidade normal de sêmen, cerca de 15 milhões por ml. Caso esse número seja inferior, ele pode ser diagnosticado com oligospermia — ou seja, baixa contagem de espermatozoides.

É possível engravidar com oligospermia?

Quem tem oligospermia pode ter filhos? Ainda que a oligospermia afete o potencial fértil masculino, homens com esta doença, especialmente na forma leve, têm chances, ainda que pequenas, de ter filhos naturalmente.

Qual tratamento para oligospermia?

O tratamento pode ser medicamentoso, incluindo a possibilidade de reposição hormonal, cirúrgico ou com técnicas de reprodução assistida. Caso a oligozoospermia seja causada por inflamações provocadas por bactérias, o uso de antibióticos poderá ajudar a recuperar a produção de espermatozoides.

O que fazer para curar oligospermia?

LER:   Qual e o nome de exame de fezes?

Quem tem oligospermia pode ter filhos?

Quais são os casos mais severos de oligospermia?

Quantidades a baixo de 20 milhões podem se caracterizar uma infertilidade passageira, porém quantidades abaixo de 2 milhões podem ser considerado um caso mais severo de oligospermia. A oligospermia pode ser causada por vários motivos, dentre eles inflamação do testículo, local onde é produzido.

Quais os fatores determinam a oligospermia?

Os fatores que determinam a ocorrência da oligospermia podem variar, além de afetarem diretamente a permanência dessa condição no organismo masculino. Em outras palavras, ela pode ser temporária ou permanente, e o seu tratamento dependerá tanto da causa quanto desse grau de acometimento nos órgãos reprodutores.

Quais são os melhores remédios para oligospermia transitória?

Medicações como Vitergan e vitaminas E são os mais receitados para tratar oligospermia transitória, pois fortalecem o organismo e o revigora para retomada de espermas saudáveis e quantidade ideal.

Por que o hipotireoidismo pode ser tratado como oligospermia?

O hipotireoidismo também é um das caudas da oligospermia, esse detectado por exame de sangue e ultrassom especificamente. Casos mais específicos como varicocele também podem ser tratados como oligospermia, porque ela também diminui a quantidade de espermatozoide no homem.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo