E possivel viver em Venus?

É possível viver em Vénus?

Embora haja pouca possibilidade de existência de vida perto da superfície de Vénus, as altitudes de cerca de 50 km acima da superfície têm uma temperatura amena e, portanto, ainda existem algumas opiniões a favor dessa possibilidade na atmosfera de do planeta.

Porque Mercúrio é tão frio?

Já Mercúrio, possuindo uma fina e pouquíssima densa atmosfera, não consegue prender minimamente a imensa quantidade de energia que chega do Sol até ele. Assim, as temperaturas na superfície desse planeta não passam dos 420°C (só, né…), mesmo estando bem perto da nossa estrela.

Quem se arrisca a viver em Mercúrio?

Ainda assim, quem se arriscasse a viver em Mercúrio inevitavelmente teria que lidar com as temperaturas extremas. Para se ter dimensão das condições por lá, durante o dia a temperatura pode chegar a 430 graus Celsius, enquanto à noite você teria que lidar com incríveis -180 graus!

LER:   Qual o maior hospital da America do Sul?

Quais são os dias em Mercurio?

A primeira informação que você precisa saber é que os dias seriam longos e os anos curtos: um dia em Mercúrio equivale a 59 dias na Terra, e o ano equivale a 88 dias. Isso significa que, para completar uma órbita ao redor do Sol, Mercúrio precisa de cerca de um dia (mercuriano) e meio.

Qual a gravidade de mercúrio?

Bem, Mercúrio tem cerca de dois quintos do tamanho da Terra e gravidade semelhante à de Marte. Agora vem a parte divertida: como Mercúrio possui cerca de 38\% da gravidade do nosso planeta, lá as pessoas poderiam saltar três vezes mais alto e carregar peso muito mais facilmente.

Como entrar na órbita de mercúrio?

Já em 2013, a espaçonave Messenger, da NASA, foi capaz de entrar na órbita de Mercúrio. Com o resultado das imagens, os cientistas mapearam completamente o planeta pela primeira vez. As fotos tiradas durante a missão Messenger mostram que o planeta possui gelo em seus polos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo