Como e feito o tratamento dos vasculites?

Como é feito o tratamento dos vasculites?

O tratamento das diferentes formas de vasculites é realizado de acordo com a razão da inflamação e da a gravidade do quadro da pessoa. Em alguns casos o tratamento é feito com remédios corticoides, como a hidrocortisona, dexametasona, mometasona e betametasona, por exemplo, além de imunossupressores como azatioprina, ciclofosfamida ou micofenolato.

Qual a principal consequência da vasculite?

Desta forma a principal consequência da vasculite é a redução ou bloqueio do fluxo sanguíneo no vaso afetado, o que pode resultar em uma isquemia, que é falta de oxigênio no tecido e podendo levar a necrose da área inflamada. A vasculite pode ser classificada de acordo com as causas e sintomas em:

Qual é o exame importante para o diagnóstico de vasculite?

ANCA: é um exame importante no diagnóstico de alguns tipos de vasculite, como a granulomatose com poliangiíte, granulomatose eosinofílica com poliangiíte e poliangiíte microscópica. Arteriografia: é realizada com a injeção de um contraste que aparecerá num exame de raio-X, e mostra o trajeto dos vasos sanguíneos.

LER:   Qual os maleficios do fermento?

Por que a vasculite pode causar dano ao vaso sanguíneo?

Além do dano ao próprio vaso sanguíneo, a vasculite pode causar dano aos órgãos e tecidos pela falta de sangue que ocasiona.

Qual o quadro clínico das vasculites?

O quadro clínico das vasculites depende do tamanho dos vasos inflamados e de quais órgãos são acometidos. Alguns sintomas inespecíficos são comuns a todas as vasculites, entre eles podemos destacar: Cansaço.

Qual o tipo de vasculite cutânea?

Vasculite cutânea: Afeta vasos de pequeno e médio calibre na pele e tecido subcutâneo, mas não nos órgãos internos. Pode estar limitada à pele, ou pode ser um componente de um distúrbio vasculítico primário ou secundário sistêmico. Púrpura, petéquias ou úlceras podem se desenvolver.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo