Como e a transmissao da rubeola?

Como é a transmissão da rubéola?

A transmissão da rubéola acontece diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções nasofaríngeas expelida pelo doente ao tossir, respirar, falar ou respirar. O período de transmissibilidade é de 5 a 7 dias antes e depois do início do exantema, que é uma erupção cutânea.

Quais as seqüelas da rubéola?

Apesar de não ser grave, a rubéola é particularmente perigosa na forma congênita. Neste caso, pode deixar seqüelas irreversíveis no feto como: glaucoma, catarata, malformação cardíaca, retardo no crescimento, surdez e outras.

Como a rubéola é transmitida na gravidez?

1A rubéola é transmitida por vias respiratórias, como tosses e secreções nasais. 2É uma doença muito agressiva para gestantes, principalmente nos três primeiros meses, podendo causar danos graves ao feto.

Como interpretar resultado de exame de rubéola?

Os valores de referência para rubéola IgG podem variar de acordo com o laboratório, porém, de forma geral, os valores são:

  1. Não reagente ou negativo, quando o valor é menor que 10 UI/mL;
  2. Indeterminado, quando o valor é entre 10 e 15 UI/mL;
  3. Reagente ou positivo, quando o valor é superior a 15 UI/mL.
LER:   Como saber se o creme deu alergia?

Quem já teve rubéola pode ter filhos?

A rubéola é uma doença relativamente comum na infância que, quando surge na gravidez, pode causar malformações no bebê como microcefalia, surdez ou alterações nos olhos. Assim, o ideal é que a mulher faça a vacina contra a doença antes de engravidar.

Como é realizado o diagnóstico da rubéola?

O diagnóstico laboratorial é realizado por meio da sorologia para detecção de anticorpos IgM específicos para rubéola, desde o início até o 28º dia após o exantema. A sua presença indica infecção recente.

Por que a rubéola é perigosa?

No passado, a rubéola era muito conhecida. As pessoas sabiam que se tratava de uma infecção benigna, comum na infância, mas extremamente perigosa durante a gravidez, porque a transmissão vertical do vírus podia provocar má-formações congênitas e morte do feto.

Como prevenir o vírus da rubéola?

Para diminuir a circulação do vírus da rubéola e, conseqüentemente, a prevenção adequada da SRC, devem ser mantidas altas coberturas vacinais homogêneas com a vacina tríplice viral.

Qual a vacina contra a rubéola?

Tal medida não faz mais sentido nos nossos dias. A vacina contra a rubéola, que existe desde 1979 no Brasil e faz parte do Calendário Oficial de Vacinação, confere proteção eficaz contra a doença.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo